quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Entre os loucos mais loucos que eu ja vi: "O 'sans culotte' de Finsbury Park"

Mais um dia de trabalho na Confeitaria francesa Paul... Levanto cambaleante e ainda não acreditando que estava acordando às 4:45 a.m. para trabalhar. Pego o ônibus, saio dele, com minha cara de bulldog amanhecido em direção a estação de metrô de Finsbury Park, quando de longe escuto um barulho violento, como de um tapa bem forte e muita gente agitada e falando alto. Imaginei que a cena a seguir seria a de uma briga, mas o que vi foi um pouquinho mais inusitado do que isso. Quando entrei no corredor da estação, o barulho de um tapa gigante ecoou mais uma vez. E lá estava ele, bêbado como um mendigo, caído de barriga no chão e com as calças arriadas e ao redor seus amigos tendo cólicas e se retorcendo abaixados de tanto rir. Toda vez que se levantava, o novo adulto francês, tentava correr com as calças abaixadas e caia de novo, de barriga, braços, pernas e vergonhas no chão gelado da estação. Até o momento em que seu amigo, o pegou pelas costas e fazendo uma força extraordinária levantou-o  uma, duas, três vezes pelas calças, enquanto ele cambaleava como um boneco de pano, num ato meio vergonhoso, diria que praticamente pornô. Quando passei por ele, senti a vergonha alheia e ele deixou escapar, com seu inconfundível sotaque francês: "Ouiiii, é meu aniversário, estou fazendo 18 anos!!" Eu disse "feliz aniversário", dei umas boas gargalhadas e o "sans culotte" de Finsbury Park nunca vai saber, mas por causa dele, meu dia de merda ficou muito mais feliz. Merci, Sans Culotte!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Entre os loucos mais loucos que eu ja vi: "A Loira do La Luna"

22:30, trabalhando no emprego mais chinfrim do mundo, num restaurante italiano chamado La Luna, em Elephant & Castle, mais ninguem no restaurante, eis que surge ela, 'a loira do La Luna'. Um senhora semi-gorda, com cabelos loiros, escovados, ondulados, espigados e oxigenados. Ninguem quis atende-la, la fui eu, enquanto os colegas italianos rachavam o bico atras do balcao. Perguntei se gostaria de beber alguma coisa e a resposta ecoou dentro de mim ate meu figado virar do avesso, quando vi sua boca se abrindo com lingua e dentes pretos como a noite: 'vinho', respondeu a loira. Ja peguei logo o pedido do prato tambem e dei no pe. Prato pronto, levei a mesa. A senhora nao estava, entao fui la fora, onde ela aparentemente continuava seu tratamento de escurecimento de dentes e lingua, fumando um cigarro, com a cabeca abaixada, fazendo-a esconder-se em meio a cabeleira loira e escovada, que formava um A maiusculo. Chamei-a, dizendo que o prato estava na mesa. Sem resposta, nem movimento algum. Preocupada com o estado da loira, que ja estava alcoolizada quando chegou no restaurante, toquei no seu ombro, dizendo 'senhora' e ela, como o filho do capeta, desembestou do meio da cabeleira grande, em fracao de milesimos dizendo "eu ouviiiii".... Eu caguei! Ate hoje ela me aparece em pesadelos...

sábado, 15 de outubro de 2011

Entre as saudades e falsas saudades!!

E um dia eu vim pra Londres, entre minha vida enrolada de rolos, desenrolos, de sei e nada sei. E minha vida todinha mudou. Me descobri uma pessoa diferente, calma e feliz. E la se foram dez anos no Brasil. E a saudades  e a vontade de voltar, sempre constantes, me trouxeram de volta ao ponto onde minha saudade ficou. Antes, porém, dei uma escapadinha de 4 meses na Itália. E foi desastrosamente incrível. E adivinha o que aconteceu com o London Dream? Virou um Very Boring London Dream... E olha que eu já tinha ouvido isso de uma amiga (sempre acredite nas experiências alheias) que teve a experiência "primeiro Itália e depois Inglaterra". Cade o calor desse povo? cade a praia azul? o gelato? o zibibo? a verdade?? Chega de tanto "I'm sorry" por nada e na hora da verdade ficar quieto e duro como um gelo... Enfim... Acabo de descobrir que a saudade de Londres era uma falsa saudade. Ou se era verdadeira, então foi substituída pela saudades da Itália, com uma mega extra plus saudade do Brasil!! Eu sei, eu sei, vão dizer que eu nunca estou satisfeita onde estou. E verdade... fazer o que né? Mulheres... Meu blog ficou um tempo desligado e apagado por problemas técnicos, mas vou faze-lo funcionar novamente, aguardem momentos mais felizes, que vou rebobinar a fita e continuar do ponto feliz onde parei :) Arrivederci! Au revoir! Até logo! Hasta la vista! See you soon!