Once upon a time... Estava passeando com meu grupo de intercambio em Londres, na feira de antiguidades de Notting Hill. Como de costume, sumiram três, depois mais dois, mais três e sobramos eu e mais duas amigas. Até o momento em que os olhos mais incríveis que eu já vi na minha vida me paralisaram... pronto, sumiram todos! Naquele momento, nem liguei, pois estava encantada. Uma menina, de cerca de seis anos, loirinha, com olhos de pupilas de gato. De um azul indescritível, que começava azul ao redor da pupila e acabava num azul quase branco se fundindo com o branco dos olhos. E o mais fascinante era a pupila de gato. Só um risquinho no meio dos olhos. Pensei em pedir para tirar uma foto, mas acabei me dando conta que estava perdida e logo sai à procura do resto do grupo. Passei anos e anos lembrando daqueles olhos. Pesquisei na internet, não achei nada a respeito. Contava para as pessoas e me diziam que deveria ser lente de contato, mas nunca acreditei que uma menininha de seis anos usaria uma lente de contato de olhos de gato. Nunca mais vi algo igual, nem semelhante. Não até o momento em que voltei a Londres, este ano. Enquanto esperava para pagar minha conta numa fila imensa, dentro da Primark, veio a surpresa: um menino de nacionalidade alemã, todo branquinho, também de olhos azuis, com três ou quatro anos de idade, com toda sua família e somente ele com olhinhos de pupila de gato. Mais uma vez fui pega desprevenida, sem câmera. E mesmo que tivesse, não seria inconveniente de pedir para fotografá-lo. Imagino que meio mundo deve perguntar sobre seus olhos. Fiquei apenas olhando discretamente para mais uma vez deixar guardado na minha memória uma coisa tão incrível. Como é que alguém pode nascer com olhos de gato... E como se não fosse suficiente rever os olhos de gato uma vez em Londres, para minha surpresa, conheci uma pessoa que também tinha esta incrível anomalia. Aonde... em Londres! Mas nesse caso, o Thiago, amigo do meu amigo Ric, ambos de Jaraguá do Sul. Thiago tem apenas uma parte da pupila alongada e somente em um dos olhos. A ele pude fazer todas as perguntas e matar essa curiosidade louca! Ele me disse que é genético, sua mãe também tem olhos assim e que eles enxergam normalmente, a única diferença é que sua pupila é alongada, como a de um gato. E quem adivinhar qual o apelido do Thiago, ganha um pirulito!!
Ainda ontem, mais um par de olhos me deixaram exultante!! Conheci a concunhada da minha irmã, Thais, conversei com ela e de repente olhei para um olho, olhei para o outro e achei o máximo, ela tem um olho castanho e outro verde!! Minha prima Dani tem olhos castanhos, mas uma pequena parte da íris de um dos olhos é verde. Ainda no Ripley´s Belive It or Not, um museu de coisas inacreditáveis, de Londres, havia a reprodução dos olhos de um homem que tinha DUAS íris em CADA OLHO e conta a lenda que todos os seus descendentes herdaram a carga genética do papai, ganhando uma íris extra em cada olho!!
E pra você eu deixo assim, o meu olhar 43, from just another usual brown eyed girl!
PS.: Na foto do turbante azul foi feito um trabalho de Photoshop, para deixar a pessoa com pupila de gato, mas as pessoas que eu vi eram exatamente assim! :)
Olá meu bem, espero que tenha achado resposta para suas inquietações, assista esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=3r9aP7UAbis
ResponderExcluir