Blog de contos e histórias de viagens e detalhes pequenos de um universo tão grande de coisas, pessoas, lugares, cores, sentimentos. Minha visão da vida, minha vida, enfim, um quase diário, algo esporádico e sem compromisso!!
terça-feira, 24 de maio de 2011
Coisas belas e sujas
sábado, 21 de maio de 2011
Entre os lugares mais lindos que já vi - Parte III
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Entre os lugares mais lindos que já vi - Parte II
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Entre os lugares mais lindos que já vi!
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Quem vai votar no Puto?
domingo, 15 de maio de 2011
Entre as coisas mais estranhas da Itália...
sábado, 14 de maio de 2011
E por falar em máfia...
São 2:42 em Reggio Calabria e estou dando um tapa no visu do meu blog! Amanhã (que significa hoje depois de eu acordar) acontecem as eleições italianas e como estou num ponto fortíssimo da máfia calabresa, melhor manter-me em casa na hora do resultado. Estão todos em polvorosa!
Por falar em máfia, é verdade, a máfia aqui é forte, mas estão lutando contra ela, esses dias vi uma propaganda num ônibus contra a máfia calabresa, que se chama Ndrangheta (ou algo do gênero). O jargão da máfia é "nada vi, nada ouvi, nada falo" como aquela história dos três macaquinhos tapando boca, olhos e ouvidos. Na propaganda o slogan "vi, ouvi e falo - Juntos pra dizer não à Ndrangheta". Achei ousado! Saí correndo de perto daquele ônibus abusado antes que ele explodisse.
E por falar em máfia, numa dessas noites de muito sono juro que ouvi alguém gritando horrorizado, como se estivesse sendo torturado até a morte por mafiosos malvados aaaaaaaaaaahhhh... não consegui mais dormir e depois disso comecei a ouvir tiros, gente correndo na rua e falando de como torturaram até a morte o "dedo de seta", com certeza eram os assassinos... Ou talvez não... Bem os tiros, acho que foi coisa da minha cabeça... A conversa sobre o dedo de seta talvez também... Mas eu ouvi alguém gritando, juro! Bem alto!
E por falar em máfia tenho uma amigo calabrês que esses dias chegou em casa e na frente do seu prédio tinha um carro da polícia e outro anônimo em chamas...
E ele também viu uma pessoa morta com um tiro na rua um dia...
E quando fui ao Etna ano passado tinha um carro que tinha sido queimado na noite anterior, segundo o guia turístico... eu ainda dei uma espiadinha lá pra dentro pra ver se por acaso não tinha um esqueletinho sobresaliente assim... só tinham cinzas...
Vamos mudar de assunto? Não quero mais falar da máfia...
Amanhã a gente fala sobre o meu Vino da Tavola ou sobre criancinhas... ou quem ganhou a eleição...
Buona Notte!!
Entre as coisas mais lindas que eu conheci...
Achei gostoso, porque “entre as coisas mais lindas que eu conheci” estão também as mais engraçadas, as menos bonitas, as mais interessantes, as menos usuais, as culturas mais diversas. E são coisas tão simples, corriqueiras e cheias de detalhes que merecem um espaço especial para serem recordadas por mim e vistas por você.
Neste momento, são 18:09, hora de Roma! Estou em Reggio Calabria, na Calábria (jura?) há 1 mês, três semanas e dois dias. Tempo suficiente pra ter visto algumas coisas belas, outras singulares, outras porcas e decrépitas e outras tantas cheias de adjetivos que quero compartilhar!!
Abro este Blog homenageando Nando Reis, já que o título é da sua canção de grandeza criativa inenarrável! Nando Reiemos!!
As coisas tão mais lindas (Nando Reis)
Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela então eu me vi
Está em cima com o céu e o luar
Hora dos dias, semanas, meses, anos, décadas
E séculos, milênios que vão passar
Água-marinha põe estrelas no mar
Praias, baías, braços, cabos, mares, golfos
E penínsulas e oceanos que não vão secar
E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas
Porque você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas