Pra quem está em Reggio Calabria, Scilla é uma opção deliciosa e facílima. É só pegar o trem na Estação Central, ou Lido e em 20 minutos você chega em um dos pontos mais bonitos dessa região.
Scilla tem três visuais incríveis:
O primeiro, ao sair do trem se desce uma ruazinha e se depara com um mar Tirreno de um azul profundo, que eu já comentei no post de Tropea, anteriormente. À esquerda a ponta da Sicilia, fitando Scilla constantemente e à direita um tunel, sob uma montanha rochosa coroada com um castelo, ao cantinho da cabeça.
O segundo, depois de atravessar o tunel de Scilla, uma viela com construções que datam de séculos, escolhida como um dos borgos mais lindos da Itália, segundo um instituto de pesquisas italiano. Restaurantes de decks de madeira sobre o mar deixam ainda mais charmosa a rua em tons de antiquário, com os sabores dos queijos, massas, sorvetes e outras delícias italianas. Um tocador de gaita nesse momento cairia perfeitamente...
E o terceiro visual vem lá de cima do Castello Ruffo, que é a vista aérea do local. O Castelo não tem muito a oferecer, a não ser a sua arquitetura restaurada, mas mal sinalizado e sem plaquihas explicativas, nem guias. Não gostei, mas os pouco minutos alí em cima, olhando através do pequenos buracos nos muros e de uma "varanda" bem no penhasco, há mais de 60 metros de altura, caindo diretamente no azul turquesa do mar de Scilla, valeram a pena pela vista deslumbrante. De tirar o fôlego e amolecer as pernas. Eu não queria mais sair de lá, mas tive que dar espaço para os outros turistas (chatos!!! kkkkkk...)
Pra finalizar, um cafezinho com essa vista aqui de baixo, ou um sorvete cremoso! Voltamos à estação, casa, banho e cama, porque não é fácil essa vida de mochileira. No final o que nos resta são as recordações, boas fotos e um par de pernas torneadas de subir e descer ladeira!!
Preparados pra mais um destino fantástico do sul da Itália? Vou procurar nos meus arquivos e em breve compartilho com vocês!! Arrivederci!
Nenhum comentário:
Postar um comentário